Uma Mensagem do Diabo

  Oi! Eu venho te observando a um tempo... Sempre na "correria"; tomando mais conta dos outros do que de você... Isso me agrada muito. Não! Não agrada da mesma forma que agrada a seu Pai e meu Criador! Você sabe que não! Me agrada porque sei que no final você acabará sofrendo sozinho. No fim das contas você mesmo se questionará se valeu a pena, e eu me divertirei com essa sua confusão.
  Eu sigo seus passos faz muito tempo e você nem me nota. Acho que isso é o que torna mais divertida nossa "relação". Ah... você não achou que era preciso me procurar para eu me interessar por você, achou? Bobagem! É muito mais divertido brincar com alguém do meu oponente... Não vejo mais graça naqueles que me procuram. Afinal, como é que dizem os seus semelhantes mesmo?...

"É preciso correr atrás dos objetivos para alcançar o sucesso."

  E eu pretendo ter sucesso no dito Apocalipse. É... ele é verdade. E ele já irá acontecer! Está surpreso? Sabe o que cheira melhor do que um humano surpreso? Um humano com medo. Você está com medo? Ora... se não está não se preocupe, isso não me faz diferença agora. Logo, logo você não passará de um receptáculo de um dos meus servos.
  Não se encha de pavor com minhas palavras... eu posso parecer um "invasor" na sua vida, mas na verdade foi você quem me deixou entrar. Se lembra de todas aquelas vezes que você mentiu para os demais? Quem você pensou que estava te induzindo à isso? Poderiam parecer inofensivas mentirinhas, mas tudo conta. Ou você está esquecendo que você aprendeu isso desde cedo? Atos geram consequências... e o mesmo ocorre com as palavras.
  Vocês humanos são vítimas de vocês mesmos e nem percebem... São meros suicidas. Uma raça patética e desleal que meu Pai criou e eu tenho que provar o quanto conseguem ser infiéis ao próprio Criador. Eu já exerci diversas provas, mas ele ainda acredita em vocês.
  Alguns vieram a mim com os próprios passos, como: assassinato, oferenda ou suicídio. Ou você achava que a desistência da vida também não me serviria de prova contra vocês mesmos? Você por acaso já viu o quanto um suicida acaba ferindo outras pessoas indiretamente? Não me entenda mal, não estou demonstrando pena da sua raça, estou apenas lhe apresentando alguns fatos que vocês parecem não perceber.
  Bom, voltando ao X da questão... Eu te influenciava de outras formas também... Lembra daquela fofoquinha sobre a vizinha que você fazia e achava que não ia dar em nada? É... a cobrança chegou... aquilo também conta! Acho que você já entendeu que sua única salvação era você ter sido bonzinho, não é?! E eu acho que eu sou a última "pessoa" de quem você esperava ouvir que os 10 mandamentos são verdade, estou certo? Pois são! 
  Agora, eu tenho uma única pergunta a te fazer. Vamos lá!

Você prefere nos deixar entrar e ficar para a guerra, ou acha mais conveniente ir logo queimar no Inferno?



Comentários